Palestra do Sebrae-SP em Itaporanga destaca estratégias para excelência no atendimento ao cliente

Palestra do Sebrae-SP em Itaporanga destaca estratégias para excelência no atendimento ao cliente (Foto: Sebrae-SP)

Na noite da última segunda-feira (1º), empresários, colaboradores do comércio e prestadores de serviços de Itaporanga participaram da palestra “Conexão Cliente – Como Criar Experiências Memoráveis”, promovida pelo Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal da Cultura e Turismo e o Sebrae Aqui. O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso e reuniu dezenas de participantes interessados em aprimorar suas práticas de atendimento ao cliente.

Ministrada por Claudinei Fermino, consultor de negócios do Sebrae-SP, a capacitação destacou estratégias para transformar o atendimento em uma experiência positiva e memorável, capaz de gerar valor e fidelização dos clientes. O especialista enfatizou que, em um cenário cada vez mais competitivo, oferecer um bom atendimento deixou de ser um diferencial e se tornou uma exigência do mercado.

“Atender bem não é mais suficiente. Hoje, os clientes esperam ser surpreendidos positivamente em cada ponto de contato com a empresa. Essa palestra é um convite para repensar a forma como nos conectamos com o público”, afirmou Claudinei.

O evento fez parte do calendário de ações do Sebrae-SP voltado ao fortalecimento da economia local por meio da qualificação de empreendedores e da promoção da hospitalidade — especialmente relevante para cidades com potencial turístico, como é o caso de Itaporanga.

Além de conteúdos teóricos, os participantes também tiveram a oportunidade de refletir sobre situações práticas e compartilhar experiências, contribuindo para um ambiente colaborativo de aprendizado.

“O evento superou todas as expectativas. A palestra foi surpreendente do início ao fim e despertou nos participantes o desejo de aprender ainda mais. A organização foi impecável, com atendimento ágil e um coffee break temático que acolheu a todos em uma noite fria. O mais importante é que conseguimos engajar os empresários e alcançar nosso objetivo de motivá-los para o desenvolvimento econômico da cidade”, enfatiza o secretário de Turismo de Itaporanga, Cassiano Godoi.

Para Andreia Oliveira, a ação abriu sua mente a como ter um melhor relacionamento com seu cliente. “Achei a palestra ótima e muito enriquecedora. Gostei bastante da abordagem prática e dos exemplos apresentados, que me ajudaram a entender melhor como oferecer um atendimento de qualidade. Saio com muitos aprendizados que já pretendo aplicar no meu dia a dia para melhorar o relacionamento com os clientes,” afirma.

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