Perfumes ganham protagonismo na Beauty Fair 2025

Beauty Fair celebra 20 anos com mais de duas mil marcas expositoras 

Beauty Fair celebra 20 anos com mais de duas mil marcas expositoras (Crédito: Larissa Santiago)

A Beauty Fair, maior feira de beleza da América Latina, inaugurou nesta sexta-feira, 5, sua 20ª edição no Expo Center Norte, em São Paulo. A abertura foi dedicada à imprensa, expositores, empresários e influenciadores.

A expectativa da Beauty Fair Co, ecossistema de negócios responsável pela realização, é receber mais de 200 mil visitantes e reunir mais de duas mil marcas expositoras.

Na edição comemorativa, a feira inaugura pela primeira vez um pavilhão dedicado exclusivamente à perfumaria, movimento que reflete a expansão do segmento no Brasil, impulsionado pelo crescimento dos perfumes árabes e pela popularização dos “dupes” nas redes sociais.

Segundo a organização, a iniciativa busca estimular a experimentação entre consumidores dos gêneros femininose masculino, fortalecendo o papel do varejo de beleza na categoria.

A programação inclui lançamentos de marcas, workshops, cursos e dois congressos científicos inéditos: o 1º Congresso de Técnicas Avançadas em Injetáveis e o 1º Congresso de Técnicas Avançadas em Remoção a Laser.

Para César Tsukuda, diretor-geral, o marco de duas décadas é resultado de três pilares: escuta ativa do mercado, engajamento da equipe e aprendizados trazidos pela pandemia de Covid-19.

“A gente só consegue ser relevante quando escuta o que o mercado está precisando e entende as suas necessidades. Também é impossível crescer sem contar com um time engajado. E, por fim, a pandemia, embora tenha sido um período difícil, nos mostrou a importância das relações humanas e da colaboração entre todos os players do setor”, afirmou.

Antes da pandemia, a empresa organizava apenas dois eventos por ano; no pós-pandemia, encerrou um ciclo com 19.

“Isso mostrou a força da empresa e do time, mas, sobretudo, a relevância de promover ações que realmente contribuam para o desenvolvimento do setor”, concluiu Tsukuda.

Perfumaria é o destaque da vez

Na coletiva de imprensa, também participaram Igor Bacchi, CEO da BIM Distribuidora, e Angelina Moryama, diretora comercial e marketing da Vollmens.

Segundo Bacchi, a criação do pavilhão de perfumaria nasceu de uma provocação recorrente, sintetizada na frase “por que não?”.

A iniciativa começou com pequenos eventos paralelos em hotéis próximos à Beauty Fair, voltados a estimular o desenvolvimento da categoria em perfumarias, farmácias e lojas de departamento.

“O principal desafio sempre foi atrair marcas seletivas e integrá-las ao universo da feira, que reúne empresas de cabelos, maquiagem e estética. Depois de dois anos ocupando salas menores, decidimos estruturar um pavilhão exclusivo, inspirado em modelos vistos na feira da APAS, para dar mais visibilidade e exclusividade ao segmento”, afirmou.

Já Angelina Moryama apresentou o B.fair, espaço criado especialmente para a Beauty Fair. A proposta é oferecer uma experiência sensorial aos visitantes que atravessam o túnel que conecta a área de hair care ao setor de perfumaria.

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